“Cid abaixou a cabeça”, diz defesa de Braga Netto após acareação no STF

 

O advogado José Lima, que representa o general Braga Netto, afirmou que Mauro Cid foi chamado de mentiroso durante a acareação no Supremo Tribunal Federal (STF) e teria “abaixado a cabeça” diante do confronto com o ex-candidato à vice-presidência. Segundo ele, Cid “mente o tempo inteiro” e estaria visivelmente constrangido.

A acareação, que durou cerca de duas horas, colocou frente a frente, pela primeira vez, Braga Netto e Mauro Cid, ambos réus na ação penal que apura uma suposta trama golpista para manter Jair Bolsonaro no poder. Eles são acusados por cinco crimes e integram o núcleo central da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A defesa de Braga Netto reforçou que as acusações feitas por Cid, delator do caso, carecem de provas, e que solicitará novamente a anulação da delação. Já o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, rebateu as declarações e afirmou: “Cid fala a verdade! Não mente.”

A acareação foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, com participação do ministro Luiz Fux e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A medida foi solicitada pelas defesas de Braga Netto e do ex-ministro Anderson Torres para esclarecer contradições em depoimentos.

Entre os pontos mais sensíveis está a suposta participação de Braga Netto em uma reunião sobre o plano “Punhal Verde e Amarelo” e a entrega de dinheiro para financiar ações relacionadas à tentativa de golpe, fatos negados pelo general.

Fonte: Metrópoles

0 Comentários

gmps-df
SICREDI