O Governo do Distrito Federal (GDF) vai requalificar a região da SGAN 909, na Asa Norte, com um projeto urbano focado em acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), elaborada a pedido do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), prevê a construção de calçadas acessíveis, reconfiguração de estacionamentos, criação de áreas verdes e infraestrutura voltada para pedestres e ciclistas.
A nova rota na W5 Norte contará com 1.777 m² de calçadas acessíveis, 708 m² de área verde, vagas para carros, motos e bicicletas, além do plantio de 17 árvores. As calçadas serão readequadas com rampas, sinalização tátil e travessias elevadas, enquanto os estacionamentos receberão pavimentação com blocos intertravados, que ajudam na drenagem da água da chuva.
Segundo o diretor da Seduh, Clécio Rezende, o projeto busca organizar o espaço público, eliminar ocupações irregulares e garantir a circulação segura e contínua de todos. A iniciativa será replicada em outras áreas do DF, como a W3 Sul e Norte, com o objetivo de criar corredores acessíveis em regiões com alto fluxo de pessoas e serviços públicos.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários