MDB cria comissão de ética para apurar conduta do deputado Daniel Donizet

O MDB do Distrito Federal decidiu, em reunião realizada nesta segunda-feira (30), instaurar uma comissão de ética para investigar o deputado distrital Daniel Donizet. A medida foi tomada após uma série de polêmicas envolvendo o parlamentar, que agora terá sua conduta avaliada internamente pelo partido.

A comissão terá a tarefa de analisar os fatos e, ao final, poderá recomendar punições que vão desde advertências até a expulsão do deputado. A decisão ocorre um dia após Donizet ser parado pela Polícia Militar enquanto dirigia de forma suspeita, com uma garrafa de cerveja no carro. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica “mais cedo”, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e tentou usar influência política, acionando deputados e secretários.

O governador Ibaneis Rocha, também do MDB, manifestou-se contrário ao comportamento do parlamentar, afirmando que não protegerá atitudes incompatíveis com a conduta esperada. Donizet já esteve envolvido em outras controvérsias, incluindo denúncias do Ministério Público por crimes contra a dignidade sexual e acusações públicas feitas por uma influenciadora digital.

Fonte: Metrópoles

0 Comentários

gmps-df
SICREDI