Após pedido de Trump, Coca-Cola anuncia versão do refrigerante com açúcar dos EUA – Jovem Pan

 
JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP - 10/02/2022

A Coca-Cola anunciou que lançará, ainda neste outono, uma nova versão de seu tradicional refrigerante, agora adoçado com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos. A decisão veio pouco depois de o presidente Donald Trump declarar publicamente que estava em conversas com a empresa para substituir o atual xarope de milho pela cana-de-açúcar na fórmula usada no país.

“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre usar açúcar de cana de verdade na Coca vendida nos Estados Unidos, e eles concordaram”, escreveu Trump nas redes sociais.

O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (22), durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa no segundo trimestre. No comunicado, a gigante das bebidas afirmou que o lançamento faz parte de sua estratégia contínua de inovação e visa expandir a linha de produtos da marca Coca-Cola.

Segundo a emissora NBC, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, explicou que a companhia já utiliza açúcar de cana em outras categorias de bebidas, como chás, limonadas, cafés e a linha Vitamin Water.

Vale destacar que, no Brasil — maior produtor de açúcar do mundo —, assim como no México e em diversos países europeus, a Coca-Cola já é adoçada com açúcar de cana. Atualmente, os Estados Unidos importam açúcar principalmente do México e do Brasil.

Fonte: Jovem Pan


0 Comentários

gmps-df
SICREDI