![]() |
Marcello Casal JrAgência Brasil |
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou uma nota nesta quarta-feira (31/7) em defesa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e justificou a expulsão do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, um dos mais antigos integrantes do partido.
A decisão veio após o parlamentar elogiar o ministro do STF Alexandre de Moraes e criticar Trump, que recentemente aplicou sanções contra Moraes e assinou uma ordem determinando tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos EUA.
“A pressão da bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, afirma Valdemar na nota. “Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação.”
Ainda segundo o comunicado, o momento exige foco no país: “Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil.”
Rodrigues, ligado a Moraes desde os tempos em que o ministro atuava em cargos públicos em São Paulo, era considerado um interlocutor direto entre Valdemar e o magistrado. Ele chegou a declarar que enviaria uma mensagem de solidariedade a Moraes após o anúncio das sanções norte-americanas.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários