![]() |
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília |
“O DF tem hoje um programa habitacional completo, com projeto arquitetônico e ações integradas. Estamos deixando um legado que não será revertido”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, durante o lançamento.
Localizado na Avenida Central do Centro Urbano, entre as quadras 206 e 300, próximo ao Fórum do Recanto das Emas, o novo complexo incluirá, além dos apartamentos, áreas comerciais, infraestrutura urbana e espaços de lazer, impulsionando o desenvolvimento da região.
A construção ficará a cargo do Consórcio REC, formado pelas construtoras Paulo Octávio e JC Gontijo, em parceria com a Associação dos Inquilinos Unidos de Taguatinga (Aiutag).
As unidades serão destinadas a famílias com renda entre R$ 2.640,01 e 12 salários mínimos, cadastradas na Codhab e associadas a entidades habitacionais credenciadas, como cooperativas e associações.
Segundo o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, o empreendimento representa um novo padrão nacional para moradias de interesse social. “Não é porque é habitação popular que precisa ser precária. Teremos piscina, academia, área de lazer e qualidade de vida. É isso que o governo quer entregar”, destacou.
Além do impacto habitacional, o Superquadras Recanto deve fomentar o comércio local e promover uma ocupação urbana mais organizada. Ibaneis também ressaltou que o projeto representa uma nova fase para a cidade. “Trabalhamos dois anos para viabilizar essa obra. Agora, vamos avançar rapidamente para fazer deste um dos melhores empreendimentos do DF.”
Outros projetos
Além do Recanto das Emas, o GDF segue investindo em habitação. Em Samambaia, foi lançado o Residencial Solares, com 62 unidades destinadas ao programa Morar Bem, a ser construído na Quadra 612.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários