GDF investe R$ 19,3 milhões em novos reservatórios de água para Sobradinho e região

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília


O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a construção de dois novos reservatórios de água da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) para reforçar o abastecimento na Região dos Lagos, em Sobradinho. Com investimento de R$ 19,3 milhões, as obras estão na fase de terraplanagem e devem beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas, incluindo moradores de Sobradinho II, Itapoã, Paranoá e condomínios próximos.

Segundo o presidente da Caesb, Luís Antônio Almeida Reis, o objetivo é garantir segurança hídrica e ampliar o fornecimento de água potável. “Vamos atender também condomínios que hoje dependem de bombas e poços”, destacou.

As obras começaram no fim de julho e a previsão é que os reservatórios entrem em operação em meados de 2026, completando o Sistema Paranoá Norte. Esse sistema trata e distribui a água captada no Lago Paranoá, que passa pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Lago Norte, é armazenada e então bombeada para Sobradinho e demais localidades.

Para moradores e comerciantes, a iniciativa traz alívio. A empresária Nice Cristina Belo, dona de um salão no condomínio RK, relata que já precisou cancelar atendimentos por falta de água: “É um problema sério que vai ser resolvido. Estou muito satisfeita”. O gerente de supermercado Rodrigo Ramos também comemora: “Vai trazer tranquilidade para trabalhar e atender sem medo de interrupções no abastecimento”.

Fonte: Agência Brasília

0 Comentários

gmps-df
SICREDI