 |
| José Cruz/Agência Brasil |
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta quinta-feira (23) que o plenário deve votar, na próxima semana, o pacote de medidas voltado ao corte de despesas públicas. Segundo ele, porém, a proposta do governo que prevê a revisão das isenções tributárias ficará para um momento posterior.
“As isenções ficarão mais para a frente, mas queremos avançar com o debate”, afirmou Motta após reunião com líderes partidários. O deputado ressaltou que ainda não há data definida para a análise do texto em plenário.
“É a pauta da Casa. O governo está avaliando qual instrumento vai utilizar para repor as perdas provocadas pela MP 1303”, disse o parlamentar, em referência à medida provisória que tratava da compensação pelo aumento do IOF e perdeu a validade no início do mês.
A decisão de pautar o projeto foi confirmada por Motta à TV Globo nesta manhã e antecipada pelo blog de Valdo Cruz, no g1.
O governo federal busca alternativas para recompor o Orçamento de 2026, após uma série de derrotas no Congresso. Entre elas, a caducidade da medida provisória que previa aumento de arrecadação para equilibrar as contas públicas.
Fonte: G1
0 Comentários