Vigilância Sanitária apreende mais de 3 mil litros de bebidas irregulares no DF

Agência Brasília / Imagem


Entre os dias 2 e 6 de outubro, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal apreendeu 3.045 litros de bebidas sem procedência e sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Durante a operação, 261 estabelecimentos foram inspecionados e 60 autuados por descumprimento das normas sanitárias. As informações foram divulgadas em entrevista ao programa CB. Poder, do Correio Braziliense e da TV Brasília.

As ações foram realizadas pelos Núcleos de Inspeção da Vigilância Sanitária, em operações diurnas e noturnas integradas com a Polícia Militar, Polícia Civil, DF Legal e outros órgãos do Governo do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

O subsecretário de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde (SES-DF), Fabiano dos Anjos, destacou a importância do trabalho conjunto: “Esse serviço integrado reforça nosso compromisso de garantir a segurança dos consumidores e coibir práticas ilegais, especialmente no comércio de produtos que podem representar riscos à saúde da população”.

Denúncias

A diretora da Vigilância Sanitária do DF, Márcia Olivé, reforçou que as fiscalizações continuarão em todo o Distrito Federal. “Contamos com o apoio da população: caso encontrem irregularidades na comercialização de bebidas alcoólicas, pedimos que informem pelo site Participa DF. Nosso objetivo é proteger a saúde de todos”, afirmou.

Fonte: Agência Brasília

0 Comentários

gmps-df
SICREDI