GDF amplia combate ao câncer de mama com mais de 1,3 mil sessões de quimioterapia contratadas

Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

Como parte da iniciativa “O câncer não espera. O GDF também não”, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Saúde (SES-DF), firmou contrato para a realização de mais de 1.300 tratamentos de quimioterapia voltados a pacientes com câncer de mama. A medida representa um aporte de R$ 8,6 milhões, com o objetivo de reduzir o tempo de espera e garantir mais agilidade na linha de cuidado oncológico. O prazo inicial para execução é de 12 meses.

Os pacientes contemplados serão encaminhados pela SES-DF após o acolhimento clínico, de acordo com as prioridades determinadas pelo Complexo Regulador. Além disso, unidades da rede pública, como o Hospital de Base (HBDF), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Universitário de Brasília (HUB), continuarão oferecendo os tratamentos de quimioterapia normalmente.

Segundo o secretário de Saúde, Juracy Lacerda, a contratação é estratégica para garantir o início rápido da terapia após o diagnóstico.

“A oncologia é extremamente sensível ao tempo de resposta. Nosso objetivo é assegurar uma linha de cuidado contínuo. Com esse reforço, será possível iniciar o tratamento praticamente assim que o paciente for diagnosticado”, afirma o gestor.

Os estabelecimentos selecionados passaram por criteriosa avaliação administrativa e técnica, e a contratação foi aprovada pelo Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF).

Fonte: Agência Brasília

0 Comentários

gmps-df
SICREDI