Hugo Motta justifica suspensão de reuniões em comissões da Câmara para garantir pluralidade

Fonte: diariodocentrodomundo.com.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), explicou à CNN os motivos que levaram à suspensão das reuniões das comissões da Casa até o dia 1º de agosto.

Segundo Motta, a decisão visa assegurar uma participação mais ampla e democrática dos parlamentares, já que neste momento, apenas deputados de direita optaram por não cumprir o recesso informal, enquanto a maioria está em descanso.

“A Câmara é a casa do povo e é fundamental que todo mecanismo legislativo conte com a participação ampla e extremamente democrática dos seus pares”, afirmou o presidente da Casa.

Motta destacou ainda que convocar comissões durante um recesso previamente acordado pode restringir a participação dos demais membros desses colegiados.

“É razoável aguardar o retorno dos trabalhos em agosto para que os debates e diálogos ocorram de forma democrática, representando o povo brasileiro e a diversidade de ideias”, completou.

A suspensão das reuniões ocorre após uma operação da Polícia Federal na semana passada, que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em resposta, parlamentares do PL na Câmara decidiram cancelar o recesso e tentaram realizar votações nas comissões de Relações Exteriores e de Segurança Pública, ambas presididas por deputados do partido.

Fonte: CNN

0 Comentários

gmps-df
SICREDI