| Wilson Dias/Agência Brasil |
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta terça-feira (9) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 “é irreversível”. A declaração foi dada após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Nos últimos meses, Flávio havia condicionado sua entrada na disputa a um “preço”, sugerindo que só concorreria caso o pai estivesse “livre e nas urnas”. Também havia indicado que poderia desistir da candidatura se a situação jurídica do ex-presidente fosse resolvida, e disse esperar que a Câmara vote ainda nesta semana a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Agora, porém, afirma que não há mais possibilidade de recuo.
Segundo o senador, Jair Bolsonaro aprovou a decisão e teria demonstrado satisfação com pesquisas recentes que mostram crescimento do nome de Flávio na corrida presidencial. A reunião entre pai e filho durou cerca de 30 minutos, e o parlamentar negou qualquer hipótese de negociação envolvendo sua candidatura.
Flávio Bolsonaro também comentou a reação negativa do mercado financeiro ao anúncio de sua pré-candidatura, classificando o movimento como “normal”. Ele disse confiar que conquistará o apoio dos investidores e afirmou que o nome “Bolsonaro” já está consolidado no cenário político. O senador voltou a criticar o governo Lula, acusando a atual gestão de apostar no “aumento de impostos”.
O parlamentar ainda falou sobre o estado de saúde do ex-presidente, relatando uma melhora no ânimo e a redução dos episódios de soluço. Após sua saída da PF, Michelle Bolsonaro chegou para visitar o marido. Em seguida, Flávio seguiu para uma reunião no Partido Liberal (PL) para alinhar estratégias da campanha.
Com informações de Igor Damasceno
Fonte: Jovem Pan



0 Comentários