![]() |
Jose Cruz/Agência Brasil |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em entrevista à Rede Amazônica exibida nesta terça-feira (9), que o governo federal não permitirá que pequenos e médios produtores da Região Norte sejam prejudicados pela tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. “Nenhum pequeno produtor de açaí, mel ou castanha será afetado, porque já criamos um fundo para financiar eventuais prejuízos”, afirmou.
Lula também destacou que o governo está intensificando o combate ao crime organizado, que, segundo ele, “já chegou à Faria Lima”. O presidente citou a maior operação da história contra o narcotráfico no Brasil, que teria alcançado fintechs e empresas de jogos.
Questionado sobre críticas à rede hoteleira de Belém, que receberá a COP30, Lula disse que o governo está investindo em habitação e que a conferência servirá para apresentar a Amazônia a autoridades estrangeiras.
Nesta manhã, o presidente desembarcou em Manaus para inaugurar o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), evento marcado para as 11h30. Lula ainda adiantou que pretende visitar o Território Yanomami, em Roraima, nas próximas semanas, ressaltando a necessidade de garantir dignidade e respeito aos povos indígenas.
Fonte: Jovem Pan
0 Comentários